Open Source Banking?

A Universidade Federal do Ceará firmou um Acordo de Cooperação Técnica, cujo extrato está no Diário Oficial da União de Hoje:

Contratado: 08.918.421/0001-08 - FUNDACAO DE APOIO A SERVICOS TECNICOS, ENSINO E FOMENTO. Objeto: Acordo de Parceria para a realização de atividades cooperadas entre a Universidade Federal do Ceará e o Sr. Alejandro Vollbrechthausen Costa, com o apoio administrativo e financeiro da Fundação ASTEF, para pesquisa, desenvolvimento e inovação inerentes ao projeto intitulado: Desenvolvimento de um contexto de plataforma Open Source Banking baseada em microsserviços para desenvolvimento regional e humano em Sobral, Nordeste Brasileiro.

O que seria esse termo “Open Source Banking”?

Já ouvi falar de Open Banking, que não tem nada a ver com software livre, sendo apenas a disponibilização de APIs e delegação de permissões para acesso a produtos financeiros dos bancos, muito usado pelas fintechs.

Mas Open Source Banking? Tem alguma coisa a ver com software livre? Seria algo como o aplicativo do banco, mas de código totalmente aberto?