Integração com o grupo no Telegram

O Gustavo Schenkel sugeriu de utilizarmos o seguinte plugin para integrarmos o fórum com o grupo no Telegram:

“It allows sending notifications about new Discourse posts to ‘group chats’ on a number of instant messaging platforms.
Notifications can be triggered by new topics, new replies, messages to a group, or mentions of a group.”

Eu gostei da proposta e apóio instalarmos. Acho que precisamos descobrir se as pessoas no grupo do Telegram concordam ou temem que isso possa gerar flood. Eu acho que podemos instalar, e desinstalamos se causar incomodos.

1 Curtida

Rolou isso aqui?! <3

Rolou não. Eu cheguei a instalar o plugin e tentei configurar. Esse é o manual para configuração de integração com o Telegram (o plugin possibilita integrar com vários serviços de chats):

Uma das etapas de configuração é para habilitar a opção force_https. Todavia essa opção não está aparecendo. Tentei seguir sem isso e não funcionou. Eu desconfio que essa opção não está disponível pelo fato de estarmos utilizando uma instalação Multisite (além deste fórum o servidor também está rodando o dadosabertos.social). Na minha visão é a única coisa que foge do convencional. Se esse for o motivo então uma solução seria migrar para a instalação em containers separados, ao invés do modo multisite.

Acho que o problema não é esse. Creio que force_https está habilitado, tanto é que se você tentar acessar o site por http, você será redirecionado para https.

Tentei seguir este guia. O que parece que não está funcionando é o bot que está no canal. Depois de iniciar uma conversa e tentar

/start

o bot não me responde nada. Supostamente ele deveria enviar um código para eu colocar na configuração.